Novidades

A nova pesquisa do Facebook AI permite que você encontre imagens por conteúdo

Facebook I (Facebook Portfólio)agora permite pesquisar imagens digitando o conteúdo real dentro delas, bem como o Google Fotos.

A tecnologia - chamada Lumos - foi usada pela primeira vez para melhorar a acessibilidade do Facebook para usuários com deficiência visual, permitindo que imagens sejam descritas por seu conteúdo. Mas a tecnologia tem outros usos, como tornar mais fácil encontrar fotos de lugares ou objetos. Por exemplo, olhando para todas as fotos de pugs que você tomou ao longo dos anos.

O Facebook analisou bilhões de fotos usando técnicas de aprendizado profundo, usando uma variedade de sinais para classificar os resultados.

Reconhecimento de objetos permite que ele procure por coisas como cenas, animais, lugares, atrações e roupas. Procurando uma "foto de camisa preta" vai puxar para cima imagens onde as pessoas estão usando uma camisa preta, mesmo se não houver nenhum texto ou tag em uma foto indicando a presença de uma camisa preta. Procurando por "fotos de chihuahuas" trouxe, bem, um monte de fotos chihuahua (embora ironicamente, não dos meus dois).

Além disso, o Facebook está trabalhando em compreender o que as pessoas estão realmente  fazendo nas imagens. Ele dá o exemplo de procurar "pessoas andando", "pessoas dançando", "pessoas andando a cavalo", "pessoas tocando instrumentos" e muito mais.

Claro, o Facebook não é o único a implementar a visão por computador. Já vimos isso nos acima mencionados Google Fotos, enquanto que recursos como como Cloudsight estão a fazer ferramentas de visão de computador acessível a mais pessoas.

A empresa diz que está olhando para trazer o seu reconhecimento de AI para o vídeo no futuro, mas isso é provável uma maneira fora. Por enquanto, o Facebook me diz que o reconhecimento de imagem deve estar disponível para todos os usuários nos EUA (não há palavra em outras regiões por enquanto), então vá em frente e procure todas as fotos de animais bonitos que você deseja.

Fonte: TNW - Thenextweb

Vem Falar com a gente

Localização Av. Líbano, 94, Santa Rosa, Cuiabá- MT. Fones (65) 3359-8044.