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As 3 melhores estratégias de divulgação em um marketplace

Ainda falando de Marketplace, vamos agora citar umas das 3 melhores estratégias para divulgação do seu marketplace.

1. Conhecer as regras de posicionamento de cada marketplace e dedicar esforços para se destacar

Se você decidiu que o seu objetivo é divulgar a sua marca em um marketplace, é interessante saber que cada um tem as suas próprias regras para determinar os lojistas mais relevantes, que ocuparão a caixa de destaque (BuyBox). Um dos critérios principais é o preço.

Além disso, o Buybox também leva em conta as avaliação de compra por parte dos consumidores, o número de unidades vendidas, a geolocalização, a reputação do varejista, a política do frete, o atendimento, entre outros.

Por exemplo: a B2W, empresa detentora de marcas como Submarino e Lojas Americanas, preza pela geolocalização, então é vantagem para um lojista de Belo Horizonte oferecer preços mais em conta para consumidores dessa região, pois com certeza ele se destacará em relação a um lojista que ofereça o mesmo produto, só que esteja localizado no Rio Grande do Sul. Entende a diferença?

 

2. Estar sempre em contato com o marketplace

Os marketplaces fazem diversas campanhas de marketing mensalmente, buscando oferecer preços diferenciados para os consumidores e ganhar um destaque dos concorrentes no mercado digital.

Então, é muito interessante que o lojista entre em contato com seu gerente executivo dentro dos marketplaces e solicite um calendário das ações promocionais para, assim, conseguir se organizar e separar produtos para essas promoções.

Em troca disso, o lojista poderá negociar um destaque nas redes sociais ou peças de e-mail marketing dos marketplaces, que têm uma base de contatos gigantesca — e bastante credibilidade com os consumidores da web.

 

3. Oferecer benefícios

Para se destacar em um marketplace, é fundamental se diferenciar dos demais concorrentes. Uma boa ideia é oferecer algo que os demais estabelecimentos não vem oferecendo. Esse é o momento em que o seu negócio precisa ter algo a mais para atrair as pessoas, já que existem outros muito grandes no mercado capazes de oferecer diversas facilidades.

Então, pesquise, se informe sobre a concorrência e ofereça facilidades para os fiéis compradores, principalmente aqueles que estão sempre com o carrinho cheio. Uma boa estratégia é disponibilizar ações, como frete grátis, vale compras e descontos graduais que atraem muitos consumidores.

Gostou do conteúdo sobre as melhores estratégias de divulgação em um marketplace? Deixe o seu comentário nos contando o que você já faz para se diferenciar dos demais produtos e serviços.

Fonte: Ciashop

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