Novidades

Celular é o principal meio de acesso à internet em MT

Pesquisa do IBGE revela detalhes sobre uso de tecnologia no Estado

O celular é o principal meio de acesso à internet em Mato Grosso, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua), divulgada nesta segunda-feira (5) pelo IBGE.

De outubro a dezembro de 2016, período de referência da pesquisa, o celular foi o meio empregado por 96,4% das pessoas que acessaram a internet no Estado.

"Conversar por chamada de voz ou vídeo foi a motivação de 80,4% desse contingente, seguido por assistir a vídeos, programas, séries e filmes (76,2%), e por enviar ou receber e-mail (71,8%)", afirmou o instituto, em nota.

O celular foi o meio empregado por 96,4% das pessoas que acessaram a internet

A PNAD abordou o tema suplementar "Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)", com foco em fatores como acesso à internet e à televisão, além da posse de

telefone móvel celular para uso pessoal.

Entre os usuários de internet em Mato Grosso, as mulheres foram a maioria: 946 mil utilizaram a internet, ante 869 mil homens.

Em relação ao acesso à internet em geral, o IBGE aponta que existiam cerca de 753 mil domicílios (67,6%) com conexão no estado, sendo que em 361 mil domicílios (32,4%) não havia acesso à internet.

"Dentre os domicílios sem acesso à internet em Mato Grosso, os principais motivos apresentados foram os seguintes: 30,6% achavam que o serviço era caro, seguido de 30,5% que alegaram falta de interesse em acessar a internet. Serviço indisponível e nenhum morador sabia usar a internet foram motivos apresentados em 16% dos domicílios que não tinham conexão", afirmou a nota.

 

Fonte:MidiaNews

Vem Falar com a gente

Localização Av. Líbano, 94, Santa Rosa, Cuiabá- MT. Fones (65) 3359-8044.