Novidades

Como chamar a atenção dos investidores em 9 passos

1. Apresentação: deve incluir o logotipo, o nome e o contato. Comparações com outros produtos já conhecidos podem ser úteis para o slogan (exemplos: “o Groupon da moda”, “O Airbnb dos professores de línguas”).

2. O problema: descrever os problemas que afetam o usuário e analisar se eles se devem a uma falha do mercado ou do setor, por exemplo.

3. Suas soluções: explicar como sua empresa resolve esses problemas.

4. A concorrência: é preciso dedicar tempo para estudar as empresas concorrentes. Se ainda não existem, é preciso analisar como poderiam surgir. Neste ponto é importante explicar as barreiras de entrada e quão complicado seria para a concorrência replicar as suas soluções.

5. A equipe: é o que os investidores buscam. Investir em uma equipe por sua paixão e dedicação. Crucial explicar os pontos fortes dos membros do grupo, as áreas em que são especialistas, o que os diferencia do resto.

6. O modelo de negócio: como você ganha dinheiro? Quanto o negócio poderia crescer? É preciso incluir projeções futuras e demonstrar conhecimento dos números. Se há algo que você não conhece, não minta nunca.

7. O marketing e a distribuição: como pretende fazer isso?

8. O dinheiro: quanto você quer vender? O que você pretende fazer com o dinheiro? Quais são os próximos passos? É bom ter uma projeção da valorização da empresa e de futuras rodadas, de modo que o investidor possa ter uma ideia do sucesso que você planeja para a companhia.

9. Torne-se diferente: sem extravagâncias, busque a confiança dos investidores presentes. Adicione matérias na imprensa, apoios de terceiros ou prêmios relevantes que empresa possuir.

Estas recomendações foram fornecidas por Javier Capapé, gerente da Esade Start Up, Espanha.

Vem Falar com a gente

Localização Av. Líbano, 94, Santa Rosa, Cuiabá- MT. Fones (65) 3359-8044.