Novidades

Estudo lista as 10 tendências da tecnologia para 2017

Um estudo divulgado pela Ericsson nesta terça-feira, 6, mostra quais são as principais tendências para o ano que vem. A pesquisa foi feita com 27 milhões de pessoas das 14 principais cidades do mundo, incluindo São Paulo. Confira:

1. Inteligência artificial

50% dos entrevistados da cidade de São Paulo desejam ter um consultor de inteligência artificial no trabalho, ultrapassando a média global, de 35%. Apesar da empolgação, 6 em cada 10 pessoas afirmam que se preocupam com os avanços da tecnologia e temem que ela os substitua profissionalmente.

2. Internet das Coisas

58% dos entrevistados acreditam que os smartphones vão aprender seus hábitos e realizar tarefas em seu nome automaticamente. A expectativa é de que, nos próximos anos, a adoção de dispositivos conectados cresça mais.

3. Carros autônomos

60% dos brasileiros que responderam à pesquisa afirmaram que gostariam de ter um carro autônomo. E um em cada quatro pedestres se sentiria mais seguro ao atravessar uma rua se todos os carros contassem com a tecnologia de direção autônoma.

4. Realidade mesclada

A maior parte das pessoas, 70%, acredita que nos próximos três anos a realidade virtual ficará indistinguível da realidade. Mais de 60% dos entrevistados contam que estão interessados em luvas ou sapatos que permitem a interação com objetos virtuais.

5. Sintomas

Segundo o estudo, com o avanço dos carros autônomos, os problemas de cinetose, o enjoo causado por movimento, vão aumentar. E os consumidores já estão preparados: quatro em cada dez pessoas esperam precisar desses remédios. E 50% das pessoas também acreditam que vão usar os remédios ao utilizar dispositivos de realidade virtual e aumentada

6. Segurança

Mais de metade das pessoas já usam alarmes de emergência, rastreamento ou notificações em seus smartphones.

7. Informação

Quase 40% dos entrevistados afirmam que as redes sociais são sua maior fonte de notícias e mais de 30% das pessoas afirmam que as opiniões de seus contatos são levadas em consideração mais do que o ponto de vista de políticos.

8. Realidade aumentada

70% das pessoas gostariam de utilizar óculos de realidade aumentada para iluminar ambientes escuros e destacar perigos. Quase metade gostaria de editar elementos perturbadores ao seu redor.

9. Privacidade

Entre os usuários avançados de internet em São Paulo, mais da metade deseja utilizar somente serviços criptografados. A confiança na privacidade, no entanto, não é unanimidade: metade dos entrevistados gostaria de ter um pouco de privacidade em todos os serviços e metade acredita que a privacidade não existe mais.

10. Consumo

Mais de 60% dos entrevistados gostaria de adquirir todos os seus produtos das cinco maiores empresas de TI. Mais de três em quatro pessoas acreditam que isso acontecerá daqui a cinco anos.

Vem Falar com a gente

Localização Av. Líbano, 94, Santa Rosa, Cuiabá- MT. Fones (65) 3359-8044.