Novidades

Instagram vai deixar usuários baixarem uma cópia de seus dados salvos na rede

A equipe do Instagram está desenvolvendo uma ferramenta que permitirá aos usuários baixar uma cópia dos dados salvos na plataforma, segundo informações do TechCrunch.

“Estamos construindo uma nova ferramenta de portabilidade de dados. Em breve você poderá baixar uma cópia do que você compartilhou no Instagram, incluindo fotos, vídeos e mensagens”, afirmou o porta-voz.

Além de facilitar que os usuários transfiram suas informações para uma rede social concorrente, a ferramenta também faz parte da exigência das novas leis de privacidade da União Europeia, que exigem uma forma de portabilidade de dados dos usuários e entram em vigor no dia 25 de maio.

O aplicativo, normalmente, dificulta a exportação de dados. Atualmente, os usuários, por exemplo, não conseguem salvar as imagens postadas na rede social ou baixar imagens próprias.

Ainda não se sabe se a ferramenta permitirá baixar também a lista de seguidores, curtidas, comentários e Stories. Também não está claro se o conteúdo será exportado com a fidelidade total na qual foi enviado ou exibido, ou se ele será compactado.

Fonte: olhardigital

Vem Falar com a gente

Localização Av. Líbano, 94, Santa Rosa, Cuiabá- MT. Fones (65) 3359-8044.